Ir a inicio > Cursos > Diseño de Moda > São Paulo > Curso de Extensão em Coolhunting – Tendências, Consumo e Design - São Paulo - Brasil

Curso de Extensão em Coolhunting – Tendências, Consumo e Design

Contacta sin compromiso con IED Istituto Europeo di Design - Sede São Paulo

Para enviar la solicitud debes aceptar la política de privacidad

Analisis de educaedu

Liliana Díaz

Liliana Díaz

Curso de Extensão em Coolhunting – Tendências, Consumo e Design

  • Modalidad de impartición
    La modalidad del Curso de Extensão em Coolhunting es presencial.
  • Número de horas
    El Máster se desarrolla en 48 horas.
  • Titulación oficial
    IED Istituto Europeo di Design - Sede São Paulo entrega un certificado de estudio al concluir el curso.
  • Valoración del programa
    A través del Curso de Extensão em Coolhunting – Tendências, Consumo e Design, el alumno adquiere una visión global acerca de lo que implica la investigación y el análisis de tendencias, tomando como referencia el contexto del mercado actual y sus necesidades con el empleo de la metodología Coolhunting. Se estimula la capacidad de observación, interpretación y sensibilidad de cada alumno para que logre planificar y ejecutar estrategias que permitan hallar diferenciales en productos, servicios y marcas.
  • Dirigido a
    El curso está diseñado para profesionales que se desempeñen en las áreas estratégicas y tácticas de las organizaciones, tales como: planificación, branding, compras, creación y desarrollo, entre otras.
  • Empleabilidad
    Quienes realicen el Curso de Extensão em Coolhunting – Tendências, Consumo e Design podrán desempeñarse en empresas de productos y servicios de consumo masivo; en unidades de negocio de innovación así como en agencias de Marketing y Publicidad.

Comentarios sobre Curso de Extensão em Coolhunting – Tendências, Consumo e Design - Presencial - São Paulo - Brasil

  • Contenido
    Curso de Extensão em Coolhunting – Tendências, Consumo e Design.
     
    O curso tem como objetivo principal desenvolver o espírito de observação e percepção aplicado à analise do Coolhunting e apresentar a metodologia de trabalho para a pesquisa e análise de tendências transmitindo uma visão bastante ampla do assunto e do contexto mercadológico onde as mesmas se aplicam.

    Início: outubro 2017
    Dias da semana:
      2ª e 6ª feiras
    Horário: 19h-23h
    Carga horária:  48h  

    Objetivo:

    Capacitar o aluno a planejar e executar pesquisas de tendências, com base na metodologia do Coolhunting e focadas no seu mercado de interesse. Estimular a sensibilidade e a capacidade interpretativa do aluno, utilizando conhecimentos de semiótica, design e abordagens multidisciplinares.

    Público-Alvo:

    O curso tem aplicação prática para profissionais de áreas estratégicas (planejamento, branding, posicionamento, segmentação, estilo) e também de áreas mais táticas (criação, desenvolvimento, compras, execução etc.).

    Cenário:

    Em um mercado cada vez mais globalizado, massificado e padronizado, conhecer as tendências é uma forma de buscar a diferenciação, a atualização ou mesmo a inovação. A demanda por serviços de pesquisa de preferências está crescendo, principalmente por seu caráter estratégico, que possibilita antecipar padrões e diferenciais para produtos, serviços e marcas.

    Conteúdo:

    - O cenário contemporâneo e a pesquisa de tendências
    - Tendências: definições teóricas e aplicações ao mercado
    - Antropologia do consumo: manifestações e significados
    - O método semiótico: como interpretar signos e tendências
    - Os processos de difusão de uma tendência
    - Metodologia de pesquisa: o coolhunting
    - Safáris urbanos e imersões práticas
    - Transformando tendências em estratégias

    Quórum mínimo:

    A formação de turmas e início dos cursos dependem de quórum mínimo, para garantir a melhor experiência a todos os participantes.
    O IED SP se reserva ao direto de adiar ou cancelar o curso, caso não obtenha o quórum. 

    Coordenação:

    Bruno Pompeu

    Bruno Pompeu é publicitário, formado pela Escola de Comunicações e Artes (ECA-USP), doutor e mestre em consumo, comunicação e semiótica pela Universidade de São Paulo (PPGCOM-USP). Atua desde 2004 no mercado de pesquisas de tendências, tendo participado regularmente da elaboração prática e conceitual do Observatório de Tendências, do instituto Ipsos. Responsável pelos estudos de semiótica do instituto Ibope, também participou da elaboração do relatório anual Brasil: Contexto e Tendências. É professor de pós-graduação do Istituto Europeo di Design – IED São Paulo, onde também é responsável pelo curso de extensão em Coolhunting.

    O IED São Paulo.
     
    O Istituto Europeo di Design – IED São Paulo, primeira unidade fora da Europa, foi inaugurado em 2005, quando o Brasil iniciava seu crescimento econômico. Os grandes recursos naturais de um lado e a afirmação dos próprios valores culturais do outro lançaram o Brasil na dimensão dos países que podem fazer a diferença na nova ordem econômica mundial que se desenha.

Otra formación relacionada con Diseño de Moda

Este sitio utiliza cookies. Si continua navegando, consideramos que acepta su uso. Ver más  |