Home>Cursos>Joyería>São Paulo>Curso de Extensão Jewelry Design (One Year) - São Paulo - Brasil
 

Curso de Extensão Jewelry Design (One Year)

Método: Presencial
Lugar:
Tipo: Cursos
Loading...

Solicita información sin compromiso
IED Istituto Europeo di Design - Sede São Paulo

Curso de Extensão Jewelry Design (One Year) - São Paulo - Brasil

Nombre
Apellidos
Teléfono
Teléfono Fijo [Indicativo ciudad + nº]. Ej. 12466666 (Bogotá) / Celular [nº celular sin indicativo]. Ej. 3002822222
 
 
 
 
Otro teléfono
Teléfono Fijo [Indicativo ciudad + nº]. Ej. 12466666 (Bogotá) / Celular [nº celular sin indicativo]. Ej. 3002822222
 
 
 
 
E-Mail
Departamento
Ciudad
Mi documento es
Documento
Para enviar la solicitud debes aceptar la política de privacidad
* Campos obligatorios

En breve un responsable de IED Istituto Europeo di Design - Sede São Paulo, se pondrá en contacto contigo para informarte.
Por favor, rellena todos los campos correctamente
Curso de Extensão Jewelry Design (One Year) - São Paulo - Brasil Comentarios sobre Curso de Extensão Jewelry Design (One Year) - São Paulo - Brasil
Contenido:
Curso de Extensão Jewelry Design.
 
O curso JEWELRY DESIGN foi cuidadosamente elaborado para profissionais do setor de moda, artesãos, arquitetos e designers que buscam dominar as práticas de fabricação, confecção e de projetação. 

Duração: 184 horas
Início: Abril 2017.

One Year Executive Course em Jewelry Design com experiência internacional na Itália. 

Módulo no IED São Paulo: 144 horas.
Dias: Sábados e Domingos - das 9h às 12h e das 14h às 17h.

O conteúdo programático está distribuído nos módulos descritos abaixo.

Módulo Internacional: 40 horas. 

Sobre o curso

O curso em Jewelry Design oferecido pelo Istituto Europeo di Design – IED São Paulo, que estimula e exercita o aluno a criar o design de joias, a conhecer as técnicas de ourivesaria, a historia da Joia e as suas aplicações no mercado atual.

A metodologia tem ênfase na pesquisa, na reflexão e na pratica.  O aluno será conduzido a uma imersão no universo joalheiro, tendo acesso as diferentes interfaces que o mercado oferece.   Os professores, que possuem vasto conhecimento e vivencia no setor, instigarão uma visão mais real do mercado atual e as suas oportunidades.

Público-alvo:
 
O curso Jewelry Design foi idealizado especialmente para profissionais que queiram ampliar os seus conhecimentos de forma mais específica e focada no Design de joias.

O ambiente competitivo nacional e internacional requer uma postura profissional dentro de padrões rígidos, onde o conhecimento de técnicas manuais ou fabris, conhecimento do varejo e suas aplicações se fazem necessários para conquistar um espaço nesse mercado.

Objetivo

O Objetivo do curso é capacitar o aluno a exercer as funções de Designer de Joias, de maneira profissional e completa, colocando-o em um cenário favorável diante ao mercado joalheiro atual.

Programa do curso

Módulos ministrados no Instituto Europeu di Design – IED São Paulo

• História e teoria do design de Joia
• Desenho de Joias Ilustrativo e técnico
• Joalheria básica (Bancada)
• Desenho 3D
• Processos produtivos
• Gemologia
• Planejamento e Desenvolvimento de coleção
• Panorama do Mercado Joalheiro atual
• Palestras e Workshops com profissionais do setor.

Quórum mínimo

A formação de turmas e início dos cursos dependem de quórum mínimo, para garantir a melhor experiência a todos os participantes. 
O IED SP se reserva ao direto de adiar ou cancelar o curso, caso não obtenha o quórum.

Coordenação:

Márcia Croce 

Márcia Croce é pós-graduada em Fashion Marketing and Communication pelo Istituto Europeu di Design – IED São Paulo e formada em diversos cursos voltado à Design de Joias. Atua como diretora da DGNG – Design & Negócio, escritório especializado em desenvolvimento de produtos, pesquisa de tendências e treinamento de varejo para marcas do segmento de joias, prata, folheados e bijuterias. Possui diversas experiências no setor joalheiro e em varejo. Finalista no prêmio IBMG de Design de Joias 1999 na categoria industrial, foi finalista Brasil do Signity Facet Award 2011 e ficou em terceiro lugar entre designers brasileiros no concurso internacional World’s Best Jewelry Designer 96/97. Teve suas peças expostas em Nova York, Tóquio, Paris, Milão e Lisboa.

O IED São Paulo.
 
O Istituto Europeo di Design – IED São Paulo, primeira unidade fora da Europa, foi inaugurado em 2005, quando o Brasil iniciava seu crescimento econômico. Os grandes recursos naturais de um lado e a afirmação dos próprios valores culturais do outro lançaram o Brasil na dimensão dos países que podem fazer a diferença na nova ordem econômica mundial que se desenha.
Otra formación relacionada con Cursos de Joyería: