Home>Cursos>Ginecología y Obstetricia>São Paulo>Curso de Mamografía Convencional y Digital - São Paulo - Brasil
 

Curso de Mamografía Convencional y Digital

Método: Presencial
Lugar:
Tipo: Cursos
Loading...

Solicita información sin compromiso
FATESA/EURP – Faculdade de Tecnologia em Saúde

Curso de Mamografía Convencional y Digital - São Paulo - Brasil

Nombre
Apellidos
Teléfono
Teléfono Fijo [Indicativo ciudad + nº]. Ej. 12466666 (Bogotá) / Celular [nº celular sin indicativo]. Ej. 3002822222
 
 
 
 
Otro teléfono
Teléfono Fijo [Indicativo ciudad + nº]. Ej. 12466666 (Bogotá) / Celular [nº celular sin indicativo]. Ej. 3002822222
 
 
 
 
E-Mail
Departamento
Mi documento es
Documento
Para enviar la solicitud debes aceptar la política de privacidad
* Campos obligatorios

En breve un responsable de FATESA/EURP – Faculdade de Tecnologia em Saúde, se pondrá en contacto contigo para informarte.
Por favor, rellena todos los campos correctamente
Curso de Mamografía Convencional y Digital - São Paulo - Brasil Comentarios sobre Curso de Mamografía Convencional y Digital - São Paulo - Brasil
Contenido:
Mamografia

Introduzir o médico no estudo da interpretação do exame radiológico das mamas. Oferecer noções básicas sobre radiologia, formação de imagens, estudo das principais patologias que acometem a mama e sua interpretação no exame radiológico. Avaliar as indicações e a importância da mamografia na prevenção do câncer de mama.

Pré-requisitos

O requisito necessário para fazer o curso é que seja médico.

Programa:

1 Introdução e Anatomia Mamária
2 Formação da Imagem Física do RX
3 Técnica de Posicionamento e Sistemática de Análise
4 Mamografia na Prevenção do Câncer
5 Patologia Mamária Benigna
6 Patologia Mamária Maligna
7 BIRADS – Radiológico (5ª Edição 2012)
8 Mamografia Digital
9 Treinamento em Work Station
10 Ecomastografia e BIRADS Ecográfico

O curso tem duração de 07 períodos integrais, com carga horária de 36 horas. As aulas práticas (uso obrigatório de roupa branca ou guarda-pó) são orientadas pelos professores. Exige-se um aproveitamento superior 70%.

Professores:

Os professores da Escola têm uma experiência de mais de 21 anos no treinamento da especialidade e renome nacional. Mais de dez mil alunos já foram treinados, oriundos de todos os estados do Brasil e de alguns países da América Latina.

Coordenadores responsáveis:
Prof. Dr. Francisco Mauad Filho
Prof. Dr. Carlos César Montesino Nogueira

 

Investimento

O ex-aluno da FATESA/EURP possui 10% de desconto; (consulte programa fidelidade) PÓS-GRADUANDO da FATESA/EURP e médicos RESIDENTES (mediante apresentação de declaração, via fax) têm 20% de desconto.

Por motivos de custos administrativos, a inscrição não é devolvida, mas poderá ser trocada a data do curso, adquirir livros ou DVDs-aula da empresa Livromed.

Informações adicionais

No final do curso será entregue o certificado.

Devido ao grande número de solicitações para este curso e as vagas serem limitadas, pedimos para confirmar o período de interesse o mais breve possível


Bibliografia Recomendada

Cady B., Bland K.I. Clínica Cirúrgica da América do Norte, Câncer de Mama em 1.990.; W.B. Sauders Company Harcourt Bnrace Javanovich, ICN. V.01, pg.817-43.
Duarte D.L. Radiologia da Mama; MEDSI, Editora Médica e Científica 1994; Cp.09, pg.79-98 Koch H.K. Radiologia da Mama – qualidade em mamografia, Radiologia Brasileira, vl 29 nº 05 Set/Out 1996, PG.257-69
Scaff  L.A.M. Base física da Radiologia, Ed. Savier, 1979; cp.02, pg.21-38, cp.XIII, pg.247-65
Dias, E.N. Controvérsias em Mastologia, EBM, Significado das Microcalcificações em mamografia, 1996, cp.03, pg.29-7. Rocha, D.C. Bauab, S.P., Atlas de Imagem da Mama, Ed. Savier, 1995.

OBSERVAÇÕES RELEVANTES

- As datas dos cursos poderão ser alteradas pela FATESA/EURP, com aviso prévio ao aluno. As alterações das datas dos cursos realizadas pela FATESA/EURP deverão ser comunicadas com uma antecedência mínima de 10 (dez) dias, aos alunos. A FATESA/EURP não se responsabiliza por qualquer gasto realizado pelo aluno, em virtude destas mudanças.
- O aluno poderá solicitar a troca de data dos módulos com uma antecedência mínima de 10 (dez) dias, (mediante confirmação por e-mail ou fax), caso contrário, o aluno perderá  a inscrição do módulo em questão, em virtude dos  custos operacionais (produção do material didático, agendamento de pacientes, mobilização dos funcionários, e outros).
Otra formación relacionada con Cursos de Ginecología y Obstetricia: