Pós-graduação em Design Editorial

Contacta sin compromiso con IED Istituto Europeo di Design - Sede Rio de Janeiro

Para enviar la solicitud debes aceptar la política de privacidad

Analisis de educaedu

Liliana Díaz

Liliana Díaz

Pós-graduação em Design Editorial

  • Modalidad de impartición
    La forma de impartición del Pós-graduação em Design Editorial es presencial.
  • Número de horas
    Se realiza en un tiempo estimado de 400 horas.
  • Titulación oficial
    El egresado obtiene un título en Design Editorial al concluir el periodo de formación.
  • Valoración del programa
    Especializarse en un área de formación brinda al profesional un valor agregado para competir en el ámbito laboral. En el caso del Diseño Editorial, IED Istituto Europeo di Design - Sede Rio de Janeiro creó el Pós-graduação em Design Editorial que brinda a los profesionales los fundamentos conceptuales y prácticos para articular correctamente las formas, el contenido, el texto y la imagen por medio de un lenguaje visual congruente, equilibrado y contemporáneo.
  • Dirigido a
    Se orienta principalmente a profesionales, investigadores y educadores en Diseño Gráfico, Visual y Digital, Comunicación Social, Artes Visuales y disciplinas afines al mercado editorial.
  • Empleabilidad
    Los alumnos estarán preparados para afrontar los desafíos del mercado editorial, desempeñando funciones de liderazgo en medios de comunicación, empresas de diseño, agencias de publicidad, entre otras.

Comentarios sobre Pós-graduação em Design Editorial - Presencial - Rio de Janeiro - Brasil

  • Contenido
    3ª Turma de Design Editorial.
    • Carga horária: 400 horas
    • Idioma: português
    • Término: julho 2017
    • Aulas: 2ª e 4ª – 19h30 às 22h30
    + alguns sábados – 10h às 17h

    Descrição e objetivos:

    A arquitetura do design editorial articula forma e conteúdo, texto e imagem, desenha uma mensagem seguindo uma linha editorial que através de uma linguagem visual equilibrada, desperta a curiosidade do leitor e transmite informação para inúmeras pessoas.

    O curso de Pós-graduação em Design Editorial tem por objetivo transmitir informações que permitam desenvolver e ampliar o conhecimento e as técnicas de elaboração do projeto gráfico editorial de forma profissional, com linguagem contemporânea, respeitando as estruturas tradicionais, garantindo a legibilidade e servindo de referência para a criação de publicações em diferentes suportes.

    O conhecimento de todas as etapas do desenvolvimento do projeto editorial, dos profissionais envolvidos no processo, dos materiais e recursos tecnológicos existentes no mercado são fatores importantes no momento da criação que determinam a viabilidade e a qualidade do resultado final.

    Público-alvo:

    O curso é dirigido a profissionais, pesquisadores e educadores de design gráfico, visual e digital, produção gráfica, jornalismo, comunicação e artes, entre outras áreas do mercado editorial.

    Pré-requisitos:

    O aluno precisa ser graduado, passar por processo seletivo com análise de currículo, do portfolio e entrevista com o coordenador.

    O aluno aprenderá:

    - A pensar o projeto editorial e entender a construção deste pensamento como diferencial do design editorial contemporâneo.
    - O conhecimento das etapas de desenvolvimento do projeto editorial, profissionais envolvidos no processo, ferramentas, materiais e recursos tecnológicos existentes.
    - A aplicação dos conteúdos teóricos em diferentes publicações, através de exercícios práticos de representação gráfica.
    - A relação forma e conteúdo: criação de publicações com identidade e diferenciadas.
    - O projeto editorial dialogando com as outras linguagens do design, com a arquitetura, a arte, a fotografia e o cenário social.
    - A criação de uma publicação que será o projeto final. Este trabalho é o norte do conteúdo teórico e prático, transmitido através de metodologia interdisciplinar, construído durante os três semestres do curso.

    Temas do curso:

    - O projeto editorial e suas etapas de trabalho: exercício do olhar, processo de criação, planejamento, legibilidade, hierarquia da informação, edição do conteúdo textual e iconográfico, desenho e representação gráfica, diagramação, produção gráfica.
    - Ergonomia e informação visual. A estrutura do livro, da revista e outras publicações.
    - O design editorial contemporâneo, história do design editorial, eco e social design, ética, mercado editorial, distribuição, divulgação e preservação do projeto.
    - Tipografia, cor, fotografia, ilustração, infografia, leitura e escrita, livro digital, tecnologia e diferentes suportes.
    - Conclusão e retrospectiva do processo de trabalho.

    Processo Seletivo e Inscrição:

    Para iniciar o processo de inscrição, o aluno precisa preencher todas as informações na seção Inscreva-se  e fazer upload do CV. O currículo será analisado pelo departamento responsável, em seguida será agendada uma entrevista com o coordenador do curso.

    *O IED Rio se reserva ao direito de adiar o curso, caso não obtenha o quórum.

    O IED no Mundo e o Mundo no IED:

    Atualmente o Istituto proporciona um network internacional. Possui sedes na Itália, na Espanha e no Brasil e, começando pela China, ampliará a sua presença internacional com atenção especial aos países protagonistas da nova economia. O IED é um projeto cultural e empreendedor em constante evolução.

    Meio ambiente, sustentabilidade, arte, excelência do made in Italy e mídias digitais são alguns dos cenários profissionais aos quais se endereçam os novos percursos formativos propostos pelo IED.

Otra formación relacionada con Editorial

Este sitio utiliza cookies.
Si continua navegando, consideramos que acepta su uso.
Ver más  |